quinta-feira, 11 de abril de 2013

Escolhendo uma Árvore




A missão de escolher uma árvore não é fácil principalmente para jardins. Apesar da renovação anual das flores e do plantio freqüente de espécies efêmeras, as árvores são plantadas para durarem para sempre.
As árvores crescem, tornam-se maiores a cada anos, espalhando –se e destacando –se na paisagem. Antes do plantio definitivo, é importante visualisá-las sob vários ângulos da casa e do jardim. Imagine-as completamente crescidas. Talvez você queira plantar uma árvore grande que proporcione uma sombra agradável em um jardim ensolarada ou que garanta privacidade. Talvez deseje uma árvore sempre-verde ou uma decídua é decisiva.
Árvores próximas da Casa.
Infelizmente, muitas pessoas desistem de plantar árvores no jardim devido aos danos causados pelas raízes ás fundações de casa ou de sistema de encanamento e por causa da sombra causada pela árvore. Entretanto, desde que não se plantem árvores enormes como salgueiro ou plátanos, e que se verifique a localização dos canos antes de plantá-las não há por que preocupar-se. Escolha sempre uma árvore de altura e largura condizente com o espaço disponível. Nunca a plante a menos de 6 metros da casa, a não ser que ela seja de uma espécie pequena.


Fonte: Árvores –Guia pratico /Nobel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário