terça-feira, 7 de maio de 2013

Plantando Arvores




Antes do inicio do plantio de uma arvore devemos verificar o local, pois deve ser bem preparado porque, infelizmente, de cada milhão de sementes que a natureza dissemina só uma chega à maturidade – o jardineiro deseja um índice de sucesso bem mais alto.
Árvores Modelo:
Estas árvores ficam melhor sozinhas. Elas criam um ponto de interesse na paisagem ou numa passagem, ou num gramado. Escolha com cuidado o local em que vão ficar, pois transplantá-las depois pode ser desastroso se estiverem mal localizados.


Escorando Árvores:
Árvores em áreas ventosas devem ser escoradas. Coloque uma estaca forte no buraco antes do plantio para não danificar as raízes. Use tiras de borracha ajustáveis para prender a árvore à estaca. A planta não deve encostar-se à estaca, pois esta pode danificá-la.

Cuidando após o plantio:
O solo deve ser mantido sem ervas invasoras atei a árvore pegar bem. Cubra a raiz com o adubo orgânico para evitar ervas invasora e manter a umidade. Não deixe o solo secar completamente. Farinha de osso ou outro fertilizante pode ser aplicado no inicio da primavera para alimentar a árvore. Ajuste as tiras de borracha das estacas periodicamente para evitar que corroam a árvore. Depois da árvore bem estabelecida, remova as estacas. Além de podas, outros cuidados especiais não

Nenhum comentário:

Postar um comentário