quinta-feira, 13 de junho de 2013

Calamondin Arvore Frutífera

Calamondin
Planta decorativa com flores ao longo de todo o ano, produzindo frutos miniatura, cor de laranja quando maduros. Os frutos persistem na planta por períodos que podem chegar a um ano. A altura ideal de vendas é entre os meses de Novembro e Maio.
Fonte: www.viv-foral.com

CALAMONDIN
(citrus madurensis)

ORIGEM

Pequeno arbusto originário do Oriente, o Calamondin é, normalmente, utilizado para fins decorativos. Esta variedade é profusamente cultivada nas Filipinas, Havai, Estados Unidos e Europa, e é tradicionalmente oferecida de presente no Ano Novo Chinês, como símbolo de boa sorte. A sua folhagem verde e densa confere-lhe uma aparência de fina textura. O seu fruto é pequeno, redondo e cor de laranja, quando maduro. Amplamente utilizada no interior ou em pátios e varandas, os frutos são muito ácidos ao natural, mas podem ser utilizados na fabricação de compotas e doces.

FLORAÇÃO/FRUTIFICAÇÃO

O Calamondin produz flores intensamente aromáticas, a partir de Março. O seu fruto miniatura amadurece em Novembro e pode persistir na planta por mais de 6 meses. Podendo atingir não mais do que 4cm de diâmetro, possui uma casca muito fina que se vai soltando à medida que amadurece. As folhas são pequenas e verde escuro, com pontas arrendondadas.
Fonte:http://citrusplants.com/por/plantas/calamondin

Nenhum comentário:

Postar um comentário