sábado, 29 de junho de 2013

Veja algumas espécies que você pode plantar em seu jardim e aproveite para conhecer um pouco mais sobre elas.


Acerola


Arvore de tronco ramificado desde a base. Copa densa com folhas pequenas de coloração brilhante verde-escura. Flores dispostas em cachos de coloração rósea a violeta esbranquiçada
Apresenta fruta carnosa de formato arredondado. Sua superfície lisa repartida em gomos fica de cor vermelho-alaranjada depois de madura. Sua polpa suculenta tem sabor discretamente ácido e aroma semelhante ao da maçã.

Amora


Frutos pendentes, de coloração vermelho-escura, quase preta quando maduro, com polpa na mesma cor comestível.O solo bastante tolerante com relação ao tipo do solo crescer melhor nos úmidos e profundos.Desenvolve-se bem em praticamente todos os climas e regiões do país, mas preferem os climas amenos e temperados.

Goiaba

Árvore cujo tronco tem casca escamante  e avermelhada. Suas folhas são pilosas na face superior quando jovens. E suas flores são brancas e surgem de setembro a novembro. O fruto tem forma ovóide coloração verde –amarelada quando madura e muito aromática. Sua polpa é abundante e envolve muitas sementes, duras e que pequenas. A goiaba surge de  dezembro a março. A goiabeira atinge até 7 metros de altura.
Jabuticaba                           
                                                                
Árvore de folhas avermelhadas (quando jovens) e verdes posteriormente. Suas flores são alvas e surgem diretamente do caule. Floresce duas vezes ao ano: de julho agosto e de novembro a dezembro. O fruto é arredondado, roxo-escuro, com polpa esbranquiçada, adocicada, envolvendo de uma a quatro sementes. Solo tem que ser rico em matéria orgânica. Utilização in natura ou forma de geléia, suco, licor, aguardente, vinho e vinagre.
Maçã


A macieira é uma árvore com tronco de casca parda e lisa e copa arredondada, flores brancas ou róseas e aromáticas. A maçã é um fruto arredondado, de coloração vermelha ou verde, podendo apresentar pequenas manchas esverdeadas ou amareladas.
Manga



É uma árvore de copa densa e frondosa, folhas alternadas pecioladas e flores pequenas, verdes e polígamas. A polpa é carnosa suculenta de cor amarela ou amarela- alaranjada.
Grande, chegando a 30m de altura.
Romã


Arbusto ramoso de folhas opostas, alternantes, o pé de toma se adapta a climas tropicais e subtropicais, até nos semiáridos. São pouco exigentes quanto ao solo. Ela se propaga por sementes, mas como tem polinização cruzada, pode dar tipos diferentes. Elas são plantadas em um compasso de 5x5 a 6x6 m em covas profundas e previamente adubadas.


Guia de plantas em casa-On line Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário